.



AO GOVERNO PSD - CDS


Vítor Gaspar acaba de anunciar às 15 H de hoje(3-10-2012) um brutal aumento de impostos, mais uma vez sobre a classe média.

Esta decisão do Governo Passos/Portas é uma deliberada política de esmagamento do Estado social e de todos os serviços públicos.

Esta gente que ocupa o poder vive num mundo de papéis, gráficos e teorias económicas onde as pessoas são descartáveis e sem valor algum.

16 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Um aumento COLOSSAL, como eles gostavam de dizer antes...
Um cambada, cujo objectivo é bem claro e não é défice nenhum, é baixar os salários o mais possível para que as grandes empresas saquem o máximo.
Mas eu avisei em Julho de 2011:

A tripulação era completamente nova, porque a anterior tinha sido demitida por inaptidão e substituída por um timoneiro destemido mais onze robustos e competentes remadores. Remavam no meio do nevoeiro e ouviam apenas as gaivotas e a marulhada do mar, para além dos gritos do chefe e da sua própria respiração. A água já lhes dava pelos joelhos e continuava a subir.

De vez em quando, tapavam os buracos do costado com umas placas de chumbo que pediam emprestadas e retiravam a água com baldes. Nessas alturas, ficavam convencidos que chegariam a bom porto ou, pelo menos, que atingiriam um baixio de onde pudessem arrastar o seu barco para a praia.

Apesar de todos os esforços, a situação ia piorando implacavelmente. Analisaram o problema com rigor e, espantados, descobriram que os rombos no costado eram feitos pelos mergulhadores que lhes traziam as placas de chumbo e que, a cada entrega, lhes impunham ritmos de remadas cada vez mais intensos. Como o peso a bordo ia sendo maior, também descobriram que a imersão do barco ia aumentando, entrando ainda mais água.

Passado muito tempo, o nevoeiro dissipou-se e viram outros barcos com o mesmo problema. Com os mesmos mergulhadores a entregar-lhes placas de chumbo iguais e a fazer idênticos furos no costado.

Mais ao largo, havia barcos maiores que navegavam sem qualquer dificuldade e aos quais pediram ajuda. Responderam o que já haviam dito à tripulação anterior: que muitas das placas de chumbo eram cedidas por eles próprios e que, se queriam salvar a embarcação, teriam de remar ainda mais depressa e continuar a pedir placas de chumbo emprestadas, porque a alternativa era secar o mar.

Tétisq disse...

Acabo de o ouvir no Parlamento a dizer :
"O povo português revelou-se o melhor povo do mundo"

Vítor Gaspar

verinha disse...

Bom dia!
Conheci teu espaço atraves de um amigo blogueiro e concordo com ele.
É maravilhoso...sério .
Adorei as matérias...
Um abraço
vera portella

São disse...

Bem vinda, Verinha!

O meu grato abraço pelas palavras tão simpáticas.

Até breve.

São disse...

Estes elogios soam-me muitoa falso.

Principalmente quando etas criaturas nos têm explorado para lá dos limites e, para cúmulo, insultado!!

Boa noite, TÉTISQ

Pedro Coimbra disse...

Depois das dissenções internas, cresce a sensação de implosão próxima

Unknown disse...

Vim retribuir sua visita e gostei muto do sue blog. Volto mais vezes.
Jorge_menteaberta.blogspot.com.br

Maria Campos disse...

Quadrilha sempre. À direita, à esquerda, acima e abaixo!
Já não acredito em governos, nem em estados, nem em nada. Estou cética, desolada, SECA.

BlueShell disse...

Ando enojada com estes gaijos todos. São de uma incompetência a toda a prova. Uma imaturidade que assusta! Adotam medidas..recuam, adotam outras...recuam...Não sabem o que andam a fazer. Não ouvem os parceiros sociais e vomitam cá para fora os maiores disparates.
Atentam contra o povo, contra os pobres que já são pobres; depois atacam a classe média de uma forma bárbara, esquecendo que muitas famílias ficarão sem suporte financeiro para pagar a bancos ou para continuar a trazer os filhos a estudar! A despesa...não baixa...
Conclui-se que afinal não devemos esperar que venha a baixar! Então???Então???
Que cortes? Apenas nos impostos, nos ordenados, nos funcionários...e é isso que vai "salvar o país"? TRETA! vai diminuir a produtividade e vamos afundar-nos ainda mais e mais. Raios"!!!!

C Valente disse...

Em teoria, tudo é lindo tudo é belo, na pratica só vimos ladrões e mentirosos.
Há que correr com esta gente para bem de Portugal
Saudações amigas

São disse...

O pior é que esta gentinha, foi eleita demicraticamente!!

Saudações, amigas, C. Valente

MEU DOCE AMOR disse...

Acho que ....nem sei!

Só me dá vontade de rir!!! Porque assim é no circo.Tal como na Roma antiga.Falta é o pão,não é?Daí os papéis, etc

Beijinho :)

São disse...

Sabes o que falta mesmo? Vergonha na cara aos dirigentes quer mundiais quer portugueses.

Destroçam milhões devidas em nome de teorias económicas e , depois, v~em dizer com toda a desfaçatez e sem um pingo de remorsos que, afinal, se enganaram!!

Mas a essas criaturas, com ordenados obscenos e livres de impostos, nada as afecta.

Bom domingo

São disse...

PEDRO, a coligação que sustenta este Governo PSD/CDS está morta e a arrastar Portugal para o abismo!

Um abraço

São disse...

Querida ISABEL, eu penso que há neste Governo uma mistura de incompetência e de ajuste de contas com Abril.

Esta gente é o Tea Party à portuguesa, para quem as pessoas nada valem nem as suas vidas.

Basta ver a frieza de Borges , de Gaspar , de Passos quando exiegem tudo do povo português ema apresentarem um único resultado positivo e ainda se arrogam o direito de insultar toda a gente - incluindo os empresários!!

Só espero é que o "melhor povo do mundo" abra bem os olhos e veja em quem vota nas próximas eleições.

Desde o 25 de Abril de 1974 até agora contava.se pelos dedos de uma mão as manifestações onde estive, mas te garanto não faltarei a nenhuma contra esta corja PSD/CDS e correlegionários, que - para cúmulo - contam com o apoio tácito da múmia residente em Belém!

Boa semana

São disse...

Querido NILSON, não saberia dizer melhor do que tu aquilo que sinto.

No entanto, acrescento ser de um descaramento inaudito da parte das entidades internacionais o que se está passando, desde Lagarde até Durão!

Cada vez que me lembro do quanto nos disseram ser +optimo ter um português como Presidente da União Europeia , só tenho vontade de os chicotear!!

Realtivamente a este bando que algims criaturas tiveram a brilhante ideia de colocar no Poder, considero haver um a mistura explosiva de incompetência e de vingança!

Passos, Borges, Moedas e Gaspar - com a anuência por passividade de Cavaco - estão a destruir deliberadamente o país e a deixar sem presente nem futuro inúmeras gerações.

Um abraço forte