.



PRÉMIO VISITANTE

A amizade e a solidariedade na blogosfera são algo de muito profundo e de muito construtivo que temos que desenvolver. Criam-se representações de pessoas que não conhecemos mas que nos deixam o melhor do seu sentir enriquecendo um espaço de debate com as suas visões e as suas críticas. As diferenças de opinião têm sido respeitadas e, não raras vezes, tenho reflectido e corrigido algumas posições.
Nada tem valor se não for lido e partilhado. E porque os visitantes são o que de melhor há, criei este prémio de visitante, que é mais alargado que os outros em termos numéricos mas que , mesmo assim, não contempla todos os que merecem. Porém se fosse pôr todos seria uma lista excessivamente exaustiva e não teria muita graça. Por isso me perdoem os que deixei de fora e deram contributos importantes.
Assim fiquei-me por um grupo de 20 que a seguir transcrevo por ordem alfabética:
ALERTA- http://alerta.blogspot.com/
ALL THE NIGHT LONG - http://joy-allnightlong.blogspot.com/
CAIXINHA DE PREGOS - http://caixadepregos.blogspot.com/
CANTARES DE AMIGO - http://cantaresdeamigo.blogspot.com/
COM FIXADORES - http://comfixadores.blogspot.com/
CRÍTICA & DENÚNCIA - http://criticaedenuncia.blogspot.com/
C.VALENTE - http://cvalente.blogspot.com/
DIREITO DE OPINIÃO - http://direitodeopiniao.blogspot.com/
NOTAS SOLTAS IDEIAS TONTAS - http://notassoltasideiastontas.blogspot.com/
MIGUELPONTOCOM - http://miguelpontocom.blogspot.com/
MOMENTUS - http://momentusmomentus.blogspot.com/
O CORCUNDA DA TORRE DO TOMBO - http://o-corcunda.blogspot.com/
PALAVREJAR - http://palavrejar.blogspot.com/
PASCOALITA - http://pascoalita.blogspot.com/
POÉTICA SOLAR - http://poeticasolar.blogspot.com/
REI DOS LEITÕES - http://reidosleittoes.blogspot.com/
SERENISMO - http://serenismo.blogspot.com/
SETE PECADOS MORTAIS - http://pecados7mortais.blogspot.com/
ZÉ POVINHO - http://pinderico.blogspot.com/
VOANDO POR AÍ - http://voandoai.blogspot.com/
Cada um dos contemplados deverá continuar a corrente copiando a imagem e escolhendo os comentadores que pretende ver distinguidos.

21 comentários:

AJB - martelo disse...

obrigado, porque é sempre bom quando reparam em nós sem cunhas, coisa rara nesta sociedade contaminada, mas não completamente e é isso que vale para quem nos lê e para quem faz as diferenças.

Pata Negra disse...

Obrigado Silêncio, concordo com a sua opinião acerca das caixas de comentários. Concordo também com a forcinha das correntes, o pior é que as recebo sempre com a sensação de batata quente ou de bota para descalçar.
Seja como fôr os comentadores da nossa praça merecem um sinal de reconhecimento, ao seu tempo lá irei.
Obrigado

Pascoalita disse...

Fico sensibilizada pela nomeação, mas mto sinceramente e espero que não leves a mal, receio não estar à altura para dar continuidade ao teu propósito.

Difilmente seria capaz de elaborar uma lista tão grande de Blogs, não que não reconheça valores na blogosfera, mas porque a maioria dos que conheço melhor são demasiado ocupados, não me atrevendo a sobrecarregá-los com esta "tarefa".

De qq modo, prometo pensar melhor e se valer nomear apenas um número restito de acordo com o meu "pequenito mundo" ...
1 beijo

P.S. Bem ... o prémio é o nekinho??? é bem tentador eheheh

7 disse...

Obrigada, é sempre bom ser reconhecido por aqueles que nós já reconhecemos. O teu espaço é infinito e cada vez mais uma referência. Esta semana é o segundo elogio que me fazem e não sei se mereço tal. Contudo melhores avaliadores são aqueles que nos sentem quando exprimimos as nossas ideias, sentimentos, pensamentos, etc. Tenho andado bastante ocupado, contudo prometo num curto espaço de tempo, seguir a corrente desejada. Mais uma vez, obrigada do fundo do coração!

Alda Inácio disse...

Oi silêncio culpado pode contar comigo para as visitas que continuarei a fazer com muito prazer, mesmo não estando ainda à altura de elaborar um agrande lista mas vou refazer a minha lista, e já coloquei seu site na minha lista iniciante do http://blogs.oksite.com.br, ali pretendo fazer uma grande lista dos melhores blogs que visito. Muito obrigado e amanhã estarei fazendo também umamatéria sobre esta arte de ser blogueiro. Grande abraço amigo. Alda

Teresa Durães disse...

venho agradecer a distinção. Assim que me for permitido darei continuidade

obrigada!!

quintarantino disse...

Caríssimo, antes de mais obrigado.
Creia que é um prazer diário procurar novas pela blogosfera. Nem sempre consigo é dedicar o tempo e a atenção aos comentários que produzo. Daí as gralhas, as imperfeições e, aqui e ali, a ligeireza quando se impunha maior profundidade na análise.
De qualquer modo, procurarei dar resposta ao desafio apresentado quanto ao prémio visitante.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Obrigada, QUINT, e já agora, "caríssimo" no feminino.

Tiago R Cardoso disse...

Pela parte que me toca um muito obrigado.
Agradeço imenso o comentário que deixou lá no meu fixador.
Faço questão de todos os dias visitar todos aqueles que lá estão na lista de links, pelo menos enquanto tiver tempo, o que deve ser até ao final do ano, a imobilidade continua, não o faço por obrigação mas sim por gosto, são espaços que eu fui encontrando e seleccionando.

Anónimo disse...

Obrigado,
Por não te esqueceres de mim e pelos teus agradáveis comentários.

Mas sou contra correntes, são o símbolo de opressão, censura e prisão.

JOY disse...

Gostaria de agradecer-te pela nomeação, como o Martelo disse e concordo plenamente é bom que reparem em nós sem o factor C tão em uso na sociedade actual.
Sou novo neste mundo da Blogosfera mas vou fazer os possiveis por ser o mais assiduo possivel.

Muito Obrigado

JOY

SILÊNCIO CULPADO disse...

O que conta é o convívio e a solidariedade na blogosfera. Uma corrente não é mais que um olá, um dizer "estou aqui", a minha opinião é esta, não me esqueci de te visitar. Sem cunhas, sem pressões, sem obrigações e sem competitividades. Apenas com as nossas ideias.
Um abarço

quintarantino disse...

Peço perdão. São os tais lapsos. Mas certamente relevados.

7 disse...

Mais uma vez, obrigada pelas palavras de incentivo referente à parceria feita com "Valores Portugueses". É por blogues como o teu que partilham esses valores que nos faz dia a dia, tornar os nossos espaços mais responsáveis e com uma dedicação profunda. Por isso faz-me também acrescentar o valor que tem o teu blogue, sendo uma fonte de inspiração para mim, como cada vez mais um local de referência a visitar. Parabéns e bem hajas!

DS disse...

Agradeço a nomeação
Fico feliz sabendo que os meus comentários contribuem positivamente neste belo espaço.
Concordo com o valor do comentário e da troca entre blogues que nos enriquece muito!
Beijinhos!

avelaneiraflorida disse...

Silêncio culpado,

Agradeço e já cumpri, acho, os rquisitos...

Sinto-me bem entre tantos amigos que partilham, discutem, propõem , dizem ,visitam...enfim, estabelecem
no mundo virtual aquilo que fisicamente não somos capazes de fazer - estar unidos em torno de algo! nem que seja de um bocadinho de tempo para um aceno de amizade!!!!
"BRIGADOS" a todos que me visitam e "BRigados" pela tua generosa menção ao meu cantinho...
BJKs

Marco Santos disse...

Do fundo do coração, muito obrigado.
Parabéns pelo blog.
Saudações.

Marco Santos disse...

Obrigado Silêncio Culpado. Este blog está cada vez melhor, pena eu não dispor de mais tempo para poder com mais calma analizar cada post e fazer o respectivo comentário.
Cumprimentos.

CORCUNDA disse...

Sinceramente agradeço tal distinção. Não me leves a mal, mas não irei dar seguimento à corrente por dois motivos: 1º porque decidi que já chegava de correntes e em 2ª porque qualquer dia já não tenho espaço lá na vitrine para colocar os troféus!
O que importa aqui é sabermos que o que escrevemos e comentamos pode de uma ou outra maneira fazer a diferença, se a presunção não for muita, e contribuir para melhorar algo ou para denunciar o que está mal. Como tal, certamente continuarei com prazer a visitar o teu blog e a postar comentários assim como espero que o inverso aconteça, pois é sempre um prazer receber os teus comentários lá na minha torre. Se tivesse que dar seguimento à corrente teria que nomear seguramente todos os blogs que se encontram nos meus links entre os quais o teu também se encontra.
Abraço do Corcunda e FORÇA!

C Valente disse...

Obrigado pela nomeação vou tentar a merecer, se bem que esta semaname tenho portado mal, por razões especiaissaudações amigas

Zé Miguel Gomes disse...

Obrigado pela distinção e pelo comentário que deixaste no meu blog...

Fica bem,
Miguel