Deixo-vos mais esta poesia de Fernando Cardoso e, para que tenhamos presente que sem crianças não há amanhã e que para que esse amanhã seja de partilha e não de guerras, há que ensinar as crianças a amar. Fernando Cardoso ensina-nos o caminho.
CRIANÇAS-ADULTAS
Mas há e houve crianças
a quem ninguém perguntou
o que desejavam ser,
nem ninguém lhes deu esperanças
de um dia lograrem ter
no trabalho prematuro
uma réstea de futuro.
São as cianças-adultas
que nunca foram meninos,
que cresceram, sem brincarem
e sem histórias lhes lerem,
a trabalhar às ocultas
para assim sobreviverem
numa sociedade louca,
numa vivência vetusta,
numa sociedade mouca,
numa sociedade injusta.
in "O Ciclo da Vida" - Editora PortugalMundo.
6 comentários:
Perfeito.
"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a."
Beijo.
Um dia de novo
seremos crianças
em ABRIL
Lídia
Os tempos são, necessáriamente, diferentes. Em muitas sociedades, os meninos de hoje, são mais meninos durante mais tempo. Se ontem era a infância que lhes era roubada, hoje é a responsabilidade da vida adulta que é adiada. A sociedade continua a ser mouca, louca e injustiça e em todo o mundo as crianças continuam a serem slogan de bandeira política mas sem verdadeiro benefício. Em todo o mundo continuam a ser abusadas, exploradas e roubadas. Em todo o mundo continuam a ser maltratadas, embora muitas vezes, pelos adultos que pensam estar a dar-lhes o melhor, no tudo que é nada do que relamente lhes faz falta.
Vivemos a era dos opostos, em que o meio termo deixou de existir. É o tudo ou o nada e são sempre as crianças, que acabam por sofrer. Hoje como ontem.
Um beijinho
Está em marcha uma candidatura verdadeiramente revolucionária à presidência da república. Para que ela ganhe dimensão pública suficiente para acordar uma democracia, adormecida nos sofás que estão frente às televisões dos portugueses, é necessário que assines e divulgues, por tudo o que é WEB, a petição "Pata Negra à presidência da República" em http://www.ipetitions.com/petition/patanegra/
Caro amigo:
Venho por este meio solicitar permuta de links do vosso blogue com o meu blogue
http://dotempodaoutrasenhora.blogspot.com
Cordiais Saudações:
Hernâni Matos
Lindo poéma,é bom ser criança.
Beijinhos
Enviar um comentário