.



O REPTO DOS 7 PECADOS MORTAIS

A solidariedade e partilha de opiniões são dos maiores patrimónios da humanidade. E esse património será tanto mais rico quanto maior for a nossa capacidade de compreender a diferença e de aprender com ela. É da diversidade e da contradição que saem os alicerces para um novo estádio de desenvolvimento. Por isso fascinam-me todos os desafios que tenham a ver com a boa vizinhança na blogosfera.
O "7 Pecados Mortais" lança-me um repto terrível. Escolher o melhor entre Alerta, Cegueira Lusa e Silêncio Culpado. Interessante... E por que não? Porém importa fazer um pequena apreciação dos 3 blogues o que me impõe, naturalmente, uma necessária auto-crítica. O que é muito oportuno, diga-se de passagem, porque é sempre importante limar algumas arestas.
Assim, o Cegueira Lusa é um pouco tendencioso e o Silêncio Culpado precisa de postagens mais trabalhadas em termos de conteúdo. Nesta conformidade o meu voto vai para o Alerta.

2 comentários:

Marco Santos disse...

Muito Obrigado Silêncio Culpado. O 7 Pecados Mortais acertou em cheio, pois o Cegueira Lusa e o Silêncio Culpado são dois dos blogues que mais consulto e aprecio.
Cumprimentos.

7 disse...

Obrigada pela quadra de Aleixo, que por acaso já conhecia. Analfabeto é aquele que se julga superior e que não tem formação. É como disses. A clarividência só está ao alcance de alguns. A grande cultura de Aleixo, ultrapassa as barreiras de que escreve sem sentido, de quem fala para o vazio. Esses sim, vestidos de fato, "pregam a sua religião, sem saber o que é Deus" (Políticos e outros demais). A visão do Mundo está ao alcance de quem quer o bem e pelo bem se manifesta. Aleixo como outros não precisam de escrever, para perceber como viver. Bjs