Meu querido, esta frase é a profunda: no entanto me parece que a humanidade está perdendo a consciência pouco a pouco...lavam as mãos quase sempre...acomodam-se e aceitam tudo que lhes é imposto. Você é uma jóia rara. Abraço.
Grata pelas sábias palavras e significativa contribuição ao meu blog.
Este post revela a triste e impiedosa realidade social. Mais do que isso, o distanciamento de nós mesmos enquanto seres humanos. É histórico e cruelmente verdadeiro a omissão, o descaso e o desrespeito ao direito básico de todos nós. É preciso estarmos atentos.
à de facto quem laves as mãos e a cara, mas a sugidade continua. Os pregões traduzem muito mais, a convivencia das pessoas , um dedo de conversa, ò vizinha venha á janela, e para as pessoas idosas era um tónico, agora é tudo com mais hegiene, mas não sei se mais saudavel saudações amigas
Vim retribuir a visita ao meu cantinho e encontrei aqui um GRITO bem alto!!!! Identifico-me com este despertar da rotina que todos vivemos ...sem que as vozes se elevem e digam o que sentem,em nome da VERDADE!
è preciso mesmo, é meter as mãos na massa.Isto é combater injustiças, denunciar as intenções claras de de submeter pessoas através da intimidação, e muitas outras coisas que por aí há. O silêncio, e o lavar de mãos, porque ainda não fomos nós os atigidos, isso nada resolve e vai pesar nas consciências, dos que ainda têm ... Abraço do Zé
Não lavássemos nós as mãos! A nossa consciência não seria tão pesada quanto o aço de todas as correntes que prendem a humanidade ao sofrimento! Aguardo o tempo em que o eu terá tanta importância como o tu, aí as nossas mãos estarão limpas!
Por vezes lavar as mãos significa voltarmos as costas...ou seja cobardia,falta de consciência sobre os factos,e forma muito subtil de fugir a um problema. Bjs Zita
Olá! já passeei por aqui um bocadito e gostei de apreciar esta paisagem.
Não devemos, de facto, lavar as mãos ou voltar o rosto ao que se passa à nossa volta, apesar de, muitas vezes, ser o que impera hoje por aí, tal é o desânimo que se apodera das pessoas por se sentirem impotentes para tantas situações. Temos direito, ao menos, a um grito de revolta!
Obrigado pela visita e comentário Autorize-me um abraço pois creio que o nível da nossa intimidade, neste momento, não permite tal gesto de ânimo leve :)
É assim que vivemos hoje: as cadeias invisíveis que nos prendem têm muito a ver com trucidação das pessoas concretas no plano fiscal e laboral, no encaminhamento da liberdade para o consumo, na conformação com modelos de trabalho que oprimem e destroem as pessoas.
Não é facil andar simultâneamente de mãos e consciência limpas. Só os que têm uma alma grande conseguem tal desiderato... Mas, ainda assim, não custa nada tentar. Paulo
Bem... escreve poucos post, mas quando o faz, sim srª! Deixa qualquer um sem palavras! Quer responder ao desafio??? E que tal trazer o prémio até cá? Boa??
Pilatos, condenou.....Mas o mundo todo matou É mais facil nesta vida encontrarmos quem lave as mãos e se esqueça da conscienia... Obrigada pela visita Beijo em forma de raios de perdido luar
Isto para mim dá-me volta á cabeça mas é verdade que lavar as mãos não é soluçao. O problema quanto a mim é que de coisas simples e evidentes fazem~se tabus e montanhas.
Só hoje venho retribuir a simpática visita e as palavras deixadas. Num dia em que me atrevo a dizer "sempre que lavamos as mãos, sujamos a consciência".SEMPRE. Parabéns pelo blog, que passará a fazer parte do meu roteiro. Um abraço
O ditado para este caso é: "sacudir a água do capote". Quem fica tranquilo com isso ? Faço esta visita por ter achado interessante a citação. Contudo entre tantas visitas que tens ao blogue, hesitei. Fica bem e na luz.
Não estou no "Mundo da Blogosfera" há muito tempo. Contudo vou visitando vários blogues, assim como alguns me visitam. Queria experimentar algo diferente e do três Blogues que vou nomear, estes passaram por uma sondagem para que escolham o melhor deles. Assim os nomeados são: Cegueira Lusa O Silêncio Culpado Alerta Conto com o vosso voto com o intuito de eleger destes três o melhor dos blogues que até hoje visitei. Sem menosprezar os outros, estas três escolhas reflectem apenas na minha visita assídua. Um Grande Abraço.
Curto, muito curto, mas assenta que nem uma luva na carneirada portuguesa. Alguns dos comentários até demonstram como assenta. Até há quem diga que depende...
80 comentários:
Como Pilatos?
como é verdade...
Para alcançar a felicidade temos de nos dar e nunca nos fugir do que já é nosso.
beijo meu e parabéns pelo blog
Ás vezes esquecemos que cada acção nossa muda um pouquinho o mundo...
Doce beijo
Meu querido, esta frase é a profunda: no entanto me parece que a humanidade está perdendo a consciência pouco a pouco...lavam as mãos quase sempre...acomodam-se e aceitam tudo que lhes é imposto.
Você é uma jóia rara. Abraço.
Lindo demais!!!
Abracinhos..
grande verdade.
retribuindo a visita, tb eu gostei mto do que por aqui senti. claro q voltarei,. beijinho
Depende mesmo das acções...
Doce beijo
ola
primeiro que tudo quero agradecer a tus passagem no meu jardim... volta sempre, que serás sempre bem vindo...
muitas das coisas boas e más estão nas nossas mãos... cabe-nos a nós e à nossa consciencia faze-las ou não...
bjos sempre doces
Também me lembrei de Pilatos ao ler esse pensamento.
Lavar as mãos é muitas vezes sinal de cobardia.
Beijo.
Sim, porque muitas vezes, lavar as mãos de alguma coisa, significa não a resolver...
É caso para dizer que nem sempre devemos lavar as mãos...
Beijinho!
Grande verdade! Que tenhamos coragem para nos insurgirmos contra aquilo que fere os nossos valores. Lavar as mãos, nunca!
Cumprimentos.
Grata pelas sábias palavras e significativa contribuição ao meu blog.
Este post revela a triste e impiedosa realidade social. Mais do que isso, o distanciamento de nós mesmos enquanto seres humanos. É histórico e cruelmente verdadeiro a omissão, o descaso e o desrespeito ao direito básico de todos nós. É preciso estarmos atentos.
Beijos
à de facto quem laves as mãos e a cara, mas a sugidade continua.
Os pregões traduzem muito mais, a convivencia das pessoas , um dedo de conversa, ò vizinha venha á janela, e para as pessoas idosas era um tónico, agora é tudo com mais hegiene, mas não sei se mais saudavel
saudações amigas
Este post é de uma beleza arripiante. E tem uma mensagem muito forte. Pilatos quando lavou as mãos condenou Cristo.
Consciência pesada, do pior que há, bjs
Vim retribuir a visita ao meu cantinho e encontrei aqui um GRITO bem alto!!!!
Identifico-me com este despertar da rotina que todos vivemos ...sem que as vozes se elevem e digam o que sentem,em nome da VERDADE!
Voltarei, decerto!
è preciso mesmo, é meter as mãos na massa.Isto é combater injustiças, denunciar as intenções claras de de submeter pessoas através da intimidação, e muitas outras coisas que por aí há. O silêncio, e o lavar de mãos, porque ainda não fomos nós os atigidos, isso nada resolve e vai pesar nas consciências, dos que ainda têm ...
Abraço do Zé
Não lavássemos nós as mãos!
A nossa consciência não seria tão pesada quanto o aço de todas as correntes que prendem a humanidade ao sofrimento!
Aguardo o tempo em que o eu terá tanta importância como o tu, aí as nossas mãos estarão limpas!
Beijinho e obrigado por nos fazer pensar.
Por vezes lavar as mãos significa voltarmos as costas...ou seja cobardia,falta de consciência sobre os factos,e forma muito subtil de fugir a um problema.
Bjs Zita
Daí, rompes o silêncio e ergues as mãos. Acho bem que aqui o façam, melhor que no dia lá fora!
Obrigada pela passagem e é sempre "amplo" vir aqui. Abç
E seria tão agradável sujá-las e depois tão gratificante a OBRA feita!
Bastaria unirmo-nos num mesmo objectivo
Olá!
já passeei por aqui um bocadito e gostei de apreciar esta paisagem.
Não devemos, de facto, lavar as mãos ou voltar o rosto ao que se passa à nossa volta, apesar de, muitas vezes, ser o que impera hoje por aí, tal é o desânimo que se apodera das pessoas por se sentirem impotentes para tantas situações.
Temos direito, ao menos, a um grito de revolta!
Fa-
Obrigado pela visita e comentário
Autorize-me um abraço pois creio que o nível da nossa intimidade, neste momento, não permite tal gesto de ânimo leve :)
Pura verdade!
Bjs meus
Às vezes...
Bom dia.
Uma verdade inegável. Espero que não aconteça como ao Pilatos. Ficou com a consciência suja para toda a vida.
Beijinhos
É assim que vivemos hoje: as cadeias invisíveis que nos prendem têm muito a ver com trucidação das pessoas concretas no plano fiscal e laboral, no encaminhamento da liberdade para o consumo, na conformação com modelos de trabalho que oprimem e destroem as pessoas.
Bjs
beijocas mineiras com carinho no coração.
abracinhos..
Não é facil andar simultâneamente de mãos e consciência limpas. Só os que têm uma alma grande conseguem tal desiderato...
Mas, ainda assim, não custa nada tentar.
Paulo
Isso apenas acontece quando se tem consciência...
Por isso há tanta gente a lavar as mãos... gente que não tem consciência para sujar!
Bem... escreve poucos post, mas quando o faz, sim srª! Deixa qualquer um sem palavras!
Quer responder ao desafio??? E que tal trazer o prémio até cá? Boa??
lavar as maos e sinal de limpeza:)))
Agora devemos e saber como as lavamos, se deixarmos so agua a correr em cima delas sera que vai tirar as impurezas todas?
nunca esquecer que uma mao lava a outra e as duas em conjunto lavam o rosto.
consciencia limpa e alma limpa ajuda a viver mil anos
beijos mil e obrigado pela tua passagem no whispers
Foi o que fez Pilatos. Lavou as mãos e sujou a consciência. Obrigado pela visita à minha "Jangada" e pelas palavras simpáticas. Tudo de bom
obrigado pela visita!
é verdade! fazemos montes de coisas sem pensar nas consequências..
cps
Simples, aliás muito simples! È só responderes aos "factos casuais da tua vida, neste caso são 9!
Olá.
Gostei do blog.
vou linkar no meu, oK?
é sempre bom "encontrar" mais gente que gosta de remar contra a maré e que luta pela Liberdade...
bjs
Pura verdade!
Beijos
Às vezes não, sempre... Lavar as mãos é o mesmo que nos atraiçoarmos, sabemos que jamais poderemos contar com as nossas mãos para nos levantar...
Fica bem,
Miguel
Ás vezes é a melhor forma, no entanto, fica aquela sensação de nada ter feito.
Beijo silencioso
Pilatos, condenou.....Mas o mundo todo matou
É mais facil nesta vida encontrarmos quem lave as mãos e se esqueça da conscienia...
Obrigada pela visita
Beijo em forma de raios de perdido luar
Oi "Silêncio"... Sobre a tua pergunta no meu blog, sim, os modelos são idealizados e concebidos pelo meu pai.
Fica bem,
Miguel
Isto para mim dá-me volta á cabeça mas é verdade que lavar as mãos não é soluçao.
O problema quanto a mim é que de coisas simples e evidentes fazem~se tabus e montanhas.
passando para te desejar bom fim de semana
beijinhos mil
Whispers
Passei,entrei,parei, e não saiu sem desejar um bom fim de semana
saudações amigas .
Às vezes...
Mas nem sempre, porque há quem lave as mão e nem tenha consciência para sujar. O que é bem pior...
Bfds, beijinhos.
sem duvida.............
andei por aqui...gostei..voltarei
jocas maradas
Passei para te deixar beijinhos e desejar um bom fim de semana.
dizem o silêncio ser de ouro, mas pode ser mortífero
beijos
E veio-me à memória Pilatos.
Citação completamente verdadeira esta.
Obrigada pela visita.
Beijinhos
Os actos perduram para sempre.
Onde é que está a liberdade que tantos apregoam?
Cumprimentos
O contrário também se aplica... As vezes precisamos sujar as mãos pra limpar a consciência...
beijos
Outras vezes, limpando a consciencia, sujamos as maos. Mas prefiro, ainda assim, esta opcao.
beijos
esta lindo***
Meu amigo: acabo de te considerar um dos meus 10 na corrente da amizade. Espero contribuir assim para a amizade e convívio entre blogues.
Um abraço
que grande verdade...
Adorei o blog, faz-me pensar...
Parabéns!
e como se limpa a consciência?
sujando as mãos?
É verdade. Por isso só lavo as mãos depois de saber que posso dormir com a consciência tranquila.
A navegar aqui passei votos de uma boa noite
obrigado mais uma vez pela nomeação
no meu blogue dededico um poemas aos meus amigos
Saudações amigas
quando se olha para o lado e não se estende a mão a quem precisa...
Bom domingo.
Beijinhos
Some não!
abracinhos..
sujar a consciência, não, nunca...
Bom inicio de semana
saudações amigas
Uma visita que já se impunha.
Nem sempre o tempo dá tempo para visitar em tempo...
Beijos
este post acaba por me fazer pensar “ não á belo sem senão” ...
até breve :)
Só hoje venho retribuir a simpática visita e as palavras deixadas.
Num dia em que me atrevo a dizer "sempre que lavamos as mãos, sujamos a consciência".SEMPRE.
Parabéns pelo blog, que passará a fazer parte do meu roteiro.
Um abraço
quem suja as mãos não deve ter lá grande consciência...
beijos
______.
Em toda a minha vida dormi de consciência limpa. Para isso, houve vezes em que fiquei com as minhas mãos sujas. Ainda assim, durmo melhor.
O ditado para este caso é:
"sacudir a água do capote".
Quem fica tranquilo com isso ?
Faço esta visita por ter achado interessante a citação. Contudo entre tantas visitas que tens ao blogue, hesitei.
Fica bem e na luz.
Aguardamos expectantes o seu regresso às lides.
infelizmente são muitas as vezes. Já ninguém sabe o significado da palavra Integridade.
Dá trabalho
Ao Vosso Contributo
Não estou no "Mundo da Blogosfera" há muito tempo. Contudo vou visitando vários blogues, assim como alguns me visitam. Queria experimentar algo diferente e do três Blogues que vou nomear, estes passaram por uma sondagem para que escolham o melhor deles. Assim os nomeados são:
Cegueira Lusa
O Silêncio Culpado
Alerta
Conto com o vosso voto com o intuito de eleger destes três o melhor dos blogues que até hoje visitei. Sem menosprezar os outros, estas três escolhas reflectem apenas na minha visita assídua. Um Grande Abraço.
Cumprimentos ...
Concordo ...
Até uma proxima, continue ...
Um abraço..
Curto, muito curto, mas assenta que nem uma luva na carneirada portuguesa. Alguns dos comentários até demonstram como assenta. Até há quem diga que depende...
Olá
obrigado pela visita.
Abordas aqui temas interessantes.
Estou a gostar do teu espaço.
Voltarei.
Um prêmio pra ti no meu blog.
abracinhos..
Passei para te deixar um doce beijo...
E como deve pesar...
(*)
Enviar um comentário