.



VIOLADOR DE CRIANÇA DEFICIENTE CONDENADO POR A VIOLAR ATÉ À MORTE SAIU DA PRISÃO

Foi condenado por violar uma criança de seis anos até à morte. Daniel era deficiente e foi violado de forma «cruel e reiterada, com requintes de sadismo», disse a juíza Amélia Ameixoeira, em Dezembro do ano passado, quando aplicou ao padrasto, Fábio Cardoso, uma pena de 12 anos de cadeia. Mas no sábado foi posto em liberdade, noticia o Correio da Manhã.
Os crimes foram cometidos entre 1 e 5 de Setembro de 2005 e Fábio confessou à juíza os abusos que infligiu ao menino surdo-mudo, amblíope e com atraso mental.
Foi preso e condenado a 12 anos de cadeia, mas recorreu da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça. E enquanto não é apreciado o caso, a decisão do tribunal de Oeiras não transita em julgado. A nova lei reduziu de 30 para 24 meses o prazo de prisão preventiva para os crimes violentos - e, depois de dois anos preso, o Supremo viu-se obrigado a libertar o violador.
Fonte: Correio da Manhã.

9 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Está tudo bem, disse o sr ministro, andou-se a discutir a lei dois anos.
Pode ser facilmente aplicada em 15 dias nos nossos tribunais, pergunto eu, mais estupidez é impossível, respondo eu.

sofialisboa disse...

só tenho pena que alguém não abra um blog para divulgar a cara desta gente toda...sofialisboa

Claudia Sousa Dias disse...

Sem comentários. Este é um dos casos em que dá vontade de recorrer à justiça popular...


CSD

António de Almeida disse...

-Não contesto que a lei até possa ter aspectos positivos, até porque não conheço todos os pormenores, mas para quê tanta pressa? Se esperassem até Janeiro, pelo menos estas situações aberrantes não ocorriam, agora a questão é a quem serve esta pressa? Não será certamente estes casos aberrantes que beneficiaram duma conjuntura, enfim, saiu-lhes a lotaria, a quem serve de facto esta pressa? A que casos vai dar um certo jeito? casos talvez mais discretos mas envolvendo gente bem mais perigosa!

JOY disse...

É a Justiça Portuguesa no seu melhor , gostaria de saber se o Daniel fosse filho de qualquer um desses imbecis que tomam essas decisões se essa lei tinha sido aprovada. Simplesmente revoltante.

JOY

sol poente disse...

Um crime tão hediondo!.... Não há palavras!

AJB - martelo disse...

eu tambem me sinto algo "culpado" por ter contribuído nas asneiras a que se vem assistindo e pela primeira vez vou "punir" no voto esta tendência... e lamento, mas ninguem gosta de ser traído!


obs: a bonecada é um dos meus lobbies preferidos e retratam muito melhor do que muitas palavras...
abrç

AJB - martelo disse...

lobbies??? hobbies, poça, é tanta a corrupção que com a velocidade até baralho as ideias...

Dalaila disse...

E depois não querem a vilência na rua.... é incrivel! é obsceno! é é é... o nosso país....