.



PORTUGAL LIDERA CRESCIMENTO ANUAL DE DESEMPREGO NA UE

Portugal foi o país onde a taxa de desemprego mais cresceu, em termos relativos, nos últimos 12 meses, segundo dados do Eurostat. O indicador cresceu de 7,5%, em Agosto do ano passado, para 8,3% em igual mês deste ano, seguindo-se a Irlanda (de 4,4%, para 4,7% da população activa), a evidenciar o segundo aumento percentual mais elevado.
De acordo com dados do gabinete europeu de estatística publicados esta terça-feira, o desemprego ficou estabilizado (6,9%) na zona euro, decrescendo uma décima no conjunto da União Europeia (UE-27), face a Julho deste ano, para 6,7%.
A evolução dos últimos 12 meses reflecte reduções a rondar 1% nas duas regiões. No entanto, no final do oitavo mês do ano, existiam 15,8 milhões de desempregados na UE, 10,3 milhões dos quais na região de moeda única, segundo dados corrigidos das variações de sazonalidade.
Os países com as taxas mais baixas no mês considerado eram a Dinamarca e a Holanda, ambos com 3,3%. No outro extremo colocam-se a Eslováquia (11,1%) e a Polónia (9,1%), este último a evidenciar uma forte descida face aos mais de 13% de um ano antes.
No conjunto da UE-27, apenas três países verificaram subidas do indicador (face a Agosto de 2006), entre os quais Portugal, todos os restantes 24 viram o desemprego recuar.
Fonte: Diário Digital 02-10-07

5 comentários:

NÓMADA disse...

Então e os tais 150.000 empregos prometidos pelo nosso PM engenheiro José Sócrates?

Anónimo disse...

8,3% ... + outras atrocidades e o povo continua impávido e sereno... Não entendo as pessoas!!!

JOY disse...

Mas continuamos a ter que ouvir da boca do governo que não ,que a situação está estabilizada e tende a melhorar.Será ? Quando é que esta gente começa a falar verdade ?

JOY

quintarantino disse...

Estamos em sintonia... em sintonia. Como escrevi sobre isto, que mais poderei dizer? Talvez sentar e chorar...

Tiago R Cardoso disse...

Sim senhor, somos os maiores, bem quase os maiores, com alguma dedicação em pouco tempo chegamos lá...
Que país este...