.



ESTE BLOG NÃO ME SAI DA CABEÇA

Este é um prémio que irei partilhar não com aqueles amigos que privo, com afecto, no dia a dia e que têm excelentes blogs repletos de bons conteúdos.

Este prémio vou dar áqueles blogues que lutam por causas, alguns com doses acrescidas de sofrimento, procurando palavras de alento, solidariedades e a justiça que falha.

Para que o sofrimento solitário deixe de o ser, para que todos lembremos que há gritos que rompem o silêncio culpado, este prémio, som da minha voz, é para os blogues que a seguir discrimino e indico por ordem alfabética:

Mário Relvas é um homem que foi buscar forças a uma luta que trava, há já duas décadas, como pai dum filho autista num país onde as dificuldades persistem para quem é diferente. Que a causa de Mário Relvas seja também a causa de todos nós.

FLÁVIA VIVENDO EM COMA
Odele de Souza vê a materialização de um pesadelo quando a filha Flávia de 10 anos fica com os cabelos presos no ralo duma piscina. Em coma irreversível há 10 anos, sem a justiça dos tribunais e lutando com toda a espécie de dificuldades, Odele enceta uma percurso de coragem a favor da solidariedade de todos os que sofrem, nas mais diferentes discriminações. Juntemos a nossa voz à voz de Odele.

O blogue da informação e da voz dos portadores de HIV. Uma lição de vida e de esperança. Um derrubar de barreiras e de tabus pela mão do proprietário, Raul Rudoisxis que, com frontalidade e uma generosidade sublime, não desiste de se pôr ao serviço daqueles que precisam de um novo caminhar.

Um blogue para crescer e ser solidário, para lutar por causas, para agregar contributos. Criado por mim, em parceria com a Laurentina do Marginal Zambi, a Amigona de Instantes de Vida e, recentemente, com a entrada de Raul do SIDADANIA e a Sílvia Madureira de Jogos Com Matemática, este blogue pretende prosseguir uma luta continuada por causas e é de todos aqueles que nelas acreditam.

David Santos não desiste na sua saga em prol dos que sofrem, dos injustiçados e, sobretudo, das crianças que morrem ou crescem sem amanhã vítimas de predadores. David Santos está com estas causas e nós estamos com ele.

A Igualdade de Oportunidades de que todos falam, nomeadamente quem está no poder, não pode ser letra morta. As situações especiais não são subalternas nem nós nos conformamos com a desigualdade.

Só com a dignidade alheia se constrói a nossa própria dignidade.

35 comentários:

Carol disse...

Parabéns pelo prémio, mas sobretudo pela forma como o partilhas e atibuis a quem os merece pela justiça e dignidade das suas lutas.

david santos disse...

Estou-te francamente grato. Mas, mais ainda, pela escolha que fizeste.
Pais e mães que sofrem com os seus filhos e encontram uma sociedade injusta e sem o mínimo de consideração por eles. E, para infelicidade dos já infelizes, não haver poder nem voz responsável que os ouça.
Além dos meus agradecimentos, quero também solidarizar-me com todos os que premias-te e desejar-lhes alívio no espírito de cada um e saúde para os seus, que sofrem.
Obrigado.

David Santos

S. disse...

Parabéns pelo merecido prémio e pelo critério adoptado na distribuição do mesmo. Não conheço todos os blogues, mas os que conheço são de facto merecedores de distinção.

Bom Carnaval!

Vladimir disse...

parabéns...quanto às atribuições foram ampla e reconhecidamente merecidas...

Anónimo disse...

Olá silêncio,

agradeço o prémio em nome do Aromas de Portugal e de todos os outros mencionados, pela razão de que a diferença e a doença são sinónimo de amizade e solidariedade e não de egoísmos e umbigos crescidos...

O AUTISMO EXISTE!

A SIDA EXISTE!

A SOLIDARIEDADE E A AMIZADE EXISTE!

abraço

avelaneiraflorida disse...

Parabéns AMIGA!!!!!
E mais uma vez o alto sentido de partilha que te caracteriza!!!!!
Bem hajas!!!

Bjkas!!!

G.BRITO disse...

Lídia
Parabéns pelo prémio e, sobretudo, pela forma exemplar como soubeste reparti-lo.

Há frases que dizem tudo sobre quem as pronuncia e tu disseste:

Só com a dignidade alheia se constrói a nossa própria dignidade.

BEM HAJAS

Laurentina disse...

Lidia ,
querida amiga, pela equipe do Sol Poente agradeço publicamente a deferência e o gesto na atribuição deste prémio.
Tenho que lá colocar outro que o Sol recebeu ainda á pouco tempo do Cegueira Lusa,vou fazer uma galeria para colocar os premios recebidos.

Mais uma vez mil agradecimentos e a certeza que o referido blog vai continuar a lutar contra injustiças, indiferença, descriminação e outras questões arbritrárias contra todo e qualquer ser vivo.
Bem Hajas

beijão grande

C Valente disse...

Parabens e bo feriado
Saudações amigas

. intemporal . disse...

Agradeço o prémio em nome do Sidadania, que luta por uma causa que também é minha.
Agradeço do fundo do coração os comentários que nos dedica, que traduzem sem quaisquer dúvidas o grande ser humano que é.
Muito, muito obrigado. A cada dia que passa, a minha vida faz mais sentido. Bem haja.

Odele Souza disse...

Silêncio Culpado,
Agradeco pela premiação, mas deve estar havendo um equívoco. O blog onde conto a histótia de minha filha não se chama Oficina de Palavras e sim FLAVIA, VIVENDO EM COMA.
O blog aqui mencionado, Oficina de Palavras, é onde escrevo crônicas por exemplo, e tem importãncia zero se comparado ao blog de Flavia,onde protesto contra a lentidão da justiça brasileira e alerto as pessoas para o perigo existente nos ralos de piscinas.
Ficarei agradecida pela correção do nome do blog.
Muito obrigada.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Faço já a correcção do endereço. Porém tudo mais mantém-se.

Mary disse...

Parabéns pelo teu prémio e ainda mais pela forma como continuas a corrente. Invugar e tocante.

R.Almeida disse...

Obrigado, pelo prémio que dedico a todos aqueles que por terem nascido e vivido na parte errada do mundo e não tiveram acesso a cuidados de saúde e a tratamentos, foram vitimas da SIDA. Dedico-o também àqueles que não conseguiram suportar a carga negativa da discriminação e do estigma e que puseram termo à suas vidas.
Raul Rudoisxis

Isamar disse...

Parabéns amiga! Prémio merecido e excelente o critério que utilizaste na atribuição do mesmo aos blogues que te visitam.

Beijinhossss

Odele Souza disse...

Silêncio Culpado,

Muito obrigada pela correção do nome e pelo prêmio dedicado ao blog de minha filha. Normalmente não tenho aceito premiações que os blogs têm dado ao Flavia, Vivendo em Coma, porque entendo que muitos destes prêmios são distribuidos muito em função da simpatia que talvez nosso blog desperte. Além disso esses prêmios exigiam continuidade em forma de corrente, com o que eu não concordo.Portanto, eu sempre agradecia o prêmio mas não levava o selo. Já o critério aqui adotado está mais de acordo com o que penso, por isso, fico muito agradecida pela nomeação do blog de Flavia e fico contente por ver nomeados aqui outros blogs que visito e admiro pelas causas que defendem. A escolha está excelente.
Espero que juntos possamos contribuir e fortalecer a causa de cada um, pois como eu já disse em um dos posts de Flavia, SOZINHOS FICA DIFÍCIL, MAS JUNTOS SOMOS PODEROSOS.
Muito obrigada.

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei para deixar um beijo solidário, porque de solidariedade aqui se fala...beijos...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Obrigada pelas suas palavras. Eu e os meus parceiros do Sol Poente (que pretende ser um grande blog solidário) convidamo-la a pertencer a esse projecto.
O Sol Poente é composto pelos blogues que estão mencionados neste post.
Tudo faremos para sermos mais interventivos e dar a conhecer as causas.
raviolly1@aeiou.pt
Lídia Soares

SILÊNCIO CULPADO disse...

Mário Relvas

Obrigada pelas suas palavras. Eu e os meus parceiros do Sol Poente (que pretende ser um grande blog solidário) convidamo-la a pertencer a esse projecto.
O Sol Poente é composto pelos blogues que estão mencionados neste post.
Tudo faremos para sermos mais interventivos e dar a conhecer as causas.
raviolly1@aeiou.pt
Lídia Soares

SILÊNCIO CULPADO disse...

David Santos
Como é que te verias num projecto como o Sol Poente dado que o teu blogue já é em si um blogue solidário? Contacta-me
raviolly1@aeiou.pt
Lídia Soares

Olá!! disse...

Muito bem distribuido este MIMO, simbologia de algo em que diáriamente pensamos...
Beijos

Beezzblogger disse...

Parabéns pelos nomeados e agraciados com este prémio, é totalmente merecido...

Abraços do Beezz

São disse...

Parabéns pelos teus merecidos prémios e congratulações a quem os outorgaste, querida!
Alegre Carnaval!

Rafeiro Perfumado disse...

E são muito bem atribuídos, sem dúvida.

Beijocas!

Fátima disse...

Amiga,

Realmente o teu blog não me sai da cabeça.
Parabéns!

Anónimo disse...

Olá Luísa,

muito obrigado pelo convite.É uma honra, mas tenho que pensar por moderação do meu timing.Depois te respondo.

Abraço amigo

A Flor disse...

PARABÉNS pelo prémio! É com certeza um prémio merecido! :)

Gostei de conhecer este cantinho tão especial e dedicado a causas solidárias.... voltarei!

Quanto aos nomeados por ti, conheço o cantinho da Odele Souza e do David Santos.... são prémios merecidos, sem dúvida nenhuma!
Assim que puder, irei conhecer os outros!

Beijinhos floridos da Flor :))

C.Coelho disse...

Este blogue é realmente um espaço de calor humano e de afectividade. Merece o prémio e mais outro pela forma generosa como o reparte.

Teu mais que tudo disse...

Parabéns, Lídia, pelo prémio que, pelo que vejo, te foi oferecido por três blogs.
A forma como o ofereceste mostra o capital humano que tens dentro de ti.

M.MENDES disse...

Parabéns Lídia, pelo teu prémio e pela forma como o entregas. Não deixarei de visitar os premiados, que não conheço na totalidade.

Å®t Øf £övë disse...

É por este teu dinamismo e visão do que é ser solidário, que este blog não me sai da cabeça. Depois de ver as tuas nomeações sinto-me ainda mais honrado por te ter atribuído o prémio, e de alguma forma te ter impulsionado para mais esta divulgação, porque na verdade elas nunca são de mais.
Bjs.

Divinius disse...

A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)
Abraço grande no teu coração:)

Laurentina disse...

Por tudo e a todos um beijão grande

Com mais tempo e serenamente passarei para te ler amiga

Laurentina disse...

Por tudo e a todos um beijão grande

Com mais tempo e serenamente passarei para te ler amiga

Anónimo disse...

Passei para dar um abraço à Lídia extensível ao David Santos!