.



TRÊS DENÚNCIAS, POR DIA, DE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS

Segundo dados do Departamento Central de Informação Criminal e Polícia Técnica (DCICPT) da Polícia Judiciária, citados pelo JN, as violações sobre crianças e jovens mais que quadriplicaram no período de 2004 a 2006.
O total das participações recebidas na PJ sobre o abuso sexual de crianças dizem respeito a 958 vítimas, 75 por cento das quais do sexo feminino. Do lado dos 843 arguidos e suspeitos, 4 por cento são mulheres. E se a faixa etária mais afectada é a dos 8-13 anos, envolvendo 441 vítimas, não deixa de ser significativo o número de vítimas até aos três anos 58 (dos 4 aos 7 anos, são 175).
Para Carlos Poiares, professor de Psicologia Criminal da Universidade Lusófona, a explicação para o grande aumento do número de queixas está no Processo Casa Pia. Os números revelam que, de há quatro anos a esta parte, as notícias sobre a Casa Pia fizeram com que as pessoas perdessem o pudor e a inibição de falar sobre esses assuntos e denunciassem os casos, referiu ao JN.

3 comentários:

C.Coelho disse...

É importante que estes casos venham a lume. Mas não basta serem conhecidos é preciso que se pugne para que não aconteçam.

M.MENDES disse...

Parece impossível. Como queremos ter adultos saudáveis se maltratamos e não protegemos as nossas crianças?

Leonor disse...

olha... tenho andado por aqui numa de curiosidade e´o teu blog é um blog muito muito bom, com substancia.
beijinhos