.



QUE FAREI COM ESTA FLOR?





O Paulo (Intemporal) ofereceu-me esta flor. Não é uma flor como as outras e, por isso, deverá durar sempre, e nunca perder o viço. É a flor da amizade e da comunhão de ideias. Tem a seiva da solidariedade e veio de muito longe, das Maldivas.

Quero dar-lhe um lugar de honra em que ela sirva as mãos generosas que a colheram para mim. Por isso deposito-a aos pés de Odele (Flávia Vivendo em Coma), a mãe guerreira que, no próximo dia 3 de Março vai ver reapreciado o caso da sua filha Flávia pelo tribunal de última instância em Brazilia.


Esta flor não é uma flor como as outras porque nunca murcha e acompanha a pessoa que a recebe. Quem melhor que Odele para a ter consigo? Odele uniu continentes e juntou uma multidão virtual que a segue no seu blogue em que pede justiça para Flávia e responsabilização para quem instala os ralos de piscinas sem respeitar todas as normas de segurança. Odele fala de muitas crianças que perderam a vida. Odele sabe o que é a dor da perda e, por isso, ela não quer que essa dor aconteça a outras mães.


Que o exemplo de Odele nos siga e que a nossa voz não se cale em cada canto do mundo em que o acidente fatal espreita as crianças que nadam em piscinas. Não porque todas as piscinas sejam perigosas mas sim porque as normas de segurança nem sempre são respeitadas.


Que esta flor seja o simbolo da nossa esperança e da nossa unidade. E também dum amor universal pela justiça e pela defesa de quem precisa ser defendido.





19 comentários:

Pata Negra disse...

Serão sempre floridas as flores que caem no Silêncio e, se bem me lembro as flores não falam!
Um abraço de caule

Manuel Veiga disse...

cuidemos então dessa flor...
texto muito belo.
abraços

C Valente disse...

linda flor
saudações amigas e bom fim de semana

Odele Souza disse...

Querida Lidia,

Comovente o texto, assim como comovente é teu gesto ao me oferecer esta flor. Vou guardá-la em um lugar onde ela nunca vai murchar: No meu coração.

Muito obrigada Lidia, por tua presença junto a mim e à Flavia nesta nossa luta que haverá ser a vitória, se não da justiça, que seja da determinação que todos nós haveremos de ter para reinvincar nossos direitos.

Um forte e carinhoso abraço.

Fatyly disse...

Posso subscrever? Odele merece essa flor, que de facto é linda, como linda é a forma de estar e ser dessa mãe guerreira pela causa da sua/nossa filha Flávia.

Beijocas e adorei este momento de reflexão

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA LÍDIA, LINDO GESTO O TEU...
TEXTO DE UMA BELEZA ÍMPAR AMIGA!!!
~SUBLIMES AS TUAS PALAVRAS... UM BOM DOMINGO E UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO,
FERNANDINHA

sideny disse...

Lidia
Que linda flor o Paulo lhe ofereceu.

Desejo para flavia e Odele, que tudo lhes corra bem, e vai concerteza, fazer-se justiça.

Um beijo para elas.

jinhos

mfc disse...

Vivam os bonitos sentimentos... e essa flor que tão bem os pode simbolizar.

. intemporal . disse...

Querida Lídia

Feliz pelo destino desta flor que lhe trouxe das marés do índico.

Que simboliza agora o culminar de uma luta antiga, merecidamente vitoriosa.

E deixo-Lhe um abraço apertado.

Å®t Øf £övë disse...

Lídia,
Essa flor que tem a seiva da solidariedade está muito bem entregue, e ainda melhor reencaminhada. Desejo a maior sorte do mundo para a Odele. Estarei a torçer por ela.
Bjs.

Oliver Pickwick disse...

Texto sensível, Lídia. E que esta flor junte-se a muitas outras num jardim de solidariedade.
Um beijo!

Arnaldo Reis Trindade disse...

Que esta flor libere seu polén em outras flores que estão a segui-la e que a amizade que temos e tanto respeitamos se procrie, aumente entre todos os povos da terra e que esta mesma amizade torne as pessoas cada vez mais realistas para pequenos problemas ou grandes, dependendo de quem os vive e de como tomam as rédias da situação, e que cada pessoa que recebeu ou receber um flor destas faça questão de colocá-las em seus corações, como fez a nossa amiga Odele e garanto que em seus corações ela se mutiplicará e trará cada vez mais forças para todos nós, espero poder participar ainda de muitas destas lutas e espero poder ajuda-los a vencer algumas delas e a lutar por justiça em algumas que de certa forma já não podêm mais ser vencidas.

beijo

Jorge P. Guedes disse...

Venho apenas ajudar a regar esta flor.

Um abraço.

Jorge P.G.

Ângela disse...

Tem selo para ti no meu blog.
Um grande abraço!!!
Angela.

Mª João C.Martins disse...

Por Odele, por Flávia..

Por todas as mães guerreiras...
Por todas as crianças que sofrem...
Pela verdade...
Pela justiça...
Pelo amor ao outro...
e por tantas outras coisas...

Eu coloco o meu abraço nessa sua flor.

Um beijinho

Lúcia Laborda disse...

Oie linda, a escolha foi perfeita! Ela realmente, é o símbolo da perseverança e fé e mereceu, sim!
Beijos

Branca disse...

Olá Lídia,

Que bem soubeste aplicar a tua flôr!
E hoje Odele e Flávia tiveram finalmente alguma paz, alguma justiça, embora o principal não lhes possa ser restituído.
Beijos.
Branca

Anónimo disse...

Deixo um abraço solidário!

Saudações e um sorriso

Unknown disse...

If ordering from an online ed hardy Clothing store, she should either have tried ed hardy sale the garment on in a store somewhere ed hardy or she had better be buying ed hardy UK from a vendor with a great return ed hardy cheap policy. Buying from an ed hardy Clothes online vendor has its risks and ed hardy store they should be understood. The edhardy.com upside is that online stores christian audigier sale tend to have a large selection ed hardy dresses of clothing to choose from. The ed hardy Polos bad news is they can be more ed hardy sandals expensive, or the cost of shipping and handling ed hardy Jackets can offset any cost savings she might have enjoyed